O Município de Paredes organiza, de 21 de março a 13 de abril, mais uma edição do “Primavera Festival da Flor”, com um programa diversificado que irá encher a cidade de plantas floridas, cor e luz.
Para celebrar a chegada da primavera, há atividades gratuitas que incluem concertos, workshops, exposições, um mercado de flores, passeios de charrete e o tradicional desfile de vestidos e chapéus adornados de flores.
“Este evento nasceu há oito anos com o objetivo de dar a conhecer a Casa da Cultura de Paredes e o seu património brasileiro de torna viagem, mas essencialmente para dar a conhecer o seu jardim com camélias centenárias de valorização patrimonial natural. Todas as iniciativas previstas são muito centradas na valorização e na participação da comunidade”, explica a Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Paredes, Beatriz Meireles.
A edição deste ano apresenta, pela primeira vez, o “Primavera Festival da Flor Light Garden”, uma iniciativa que vai preencher os jardins da Casa da Cultura com flores e borboletas iluminadas e um túnel de luzes e espelhos.
“Nós vamos, realmente, contar uma historia no jardim da Casa da Cultura, criar um circuito que as pessoas possam visitar e ver as esculturas que o próprio jardim dispõe, mas temos outras surpresas. Evidentemente que esta iniciativa só pode ser valorizada durante a noite”, acrescenta.
Com inauguração agendada para o primeiro dia do festival, às 19:00, o “Primavera Festival da Flor Light Garden” fica patente até ao dia 13 de abril e pode ser visitado de domingo a quinta-feira, das 20:00 às 23:00, e à sexta-feira e sábado, das 20:00 à meia-noite.