O Município de Marco de Canaveses vai aproveitar a interrupção letiva, por ocasião da Páscoa, para intervir em alguns estabelecimentos de ensino do concelho.
A medida visa a concretização de obras para melhorar o conforto térmico e a mudança de mobiliário das escolas, como é o caso do Jardim de Infância (JI) de Eiró, em Soalhães, por onde passou, na manhã desta terça-feira, a presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira.
“Estamos a terminar a requalificação do jardim para melhorar as condições de conforto dos alunos, do ponto de vista térmico, ou seja, estamos a colocar capoto, a mudar as caixilharias e a tornar a escola mais eficiente do ponto de vista energético, com iluminação LED”, disse.
Este tipo de intervenções vai também ser replicado na interrupção letiva das férias grandes.
“Temos já programadas intervenções em 10 escolas e outros tantos Jardins de Infância. Já o fizemos no passado, continuamos a fazê-lo e estamos a mudar aquilo que é o equipamento das cozinhas. Queremos dar boas condições às nossas cozinheiras e às nossas tarefeiras, para elas poderem confecionar as nossas refeições para as crianças, em condições de higiene e como a legislação exige”, acrescentou.
O valor a investir nas cozinhas das EB1 e JI, em 2025, ascende a 300 mil euros.