O Município de Marco de Canaveses atribuiu apoios financeiros a quatro associações e um atleta do concelho, no valor de 28 mil euros euros. Os protocolos foram assinados pela presidente da Câmara, Cristina Vieira.
A Cooperativa de Solidariedade Social (Palhuças) vai receber 600 euros, para o cumprimento de plano de atividades.
À Associação Cultural da Casa do Povo de Livração, o município atribuiu 7 mil euros para a aquisição de cadeiras para a Sala de Espetáculos, e o Clube de Caçadores do Marco foi contemplado com o valor de 600 euros, para a organização das provas de tiro aos pratos e para a organização da Taça Luís Pinheiro de Clubes, na modalidade de Fosso Universal, da Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça.
O Maureles Futebol Clube vai receber 18. 600 euros. Esta verba visa a participação do clube nas competições organizadas pela Liga Marcoense de Futebol Amador (LIMFA, para efetuar a manutenção da instalação desportiva e para aquisição e instalação de redes de vedação do campo de jogos.
Por fim, o atleta marcoense Sérgio Gomes irá receber 1.200 euros, para a participação no Campeonato Nacional de Paraciclismo e Taça de Portugal de Paraciclismo.