A Feira do Pão Podre e Produtos Locais regressa, nos dias 12 e 13 de abril, ao Parque Fluvial do Tâmega, na freguesia de Sobretâmega, em Marco de Canaveses.
O certame, que já vai na 5ª edição, terá a participação de duas dezenas e meia de produtores e expositores, bem como um programa de animação organizado pelo Grupo Cultural e Recreativo da Aldeia de Canaveses (GCRAC)
“O principal objetivo desta iniciativa é divulgar o doce tradicional pão podre e outros produtos locais. Já temos 25 vendedores inscritos e algumas novidades, nomeadamente a feira a decorrer em dois dias (sábado e domingo), e vamos também ter lá uns fornos para demonstrarmos como se faz pão podre. A ideia é que as pessoas percebam um bocadinho da essência do doce e da tradição da confeção”, explica Sérgio Silva do GCRAC.
No dia 12 de abril, a Feira do Pão Podre e Produtos Locais decorrerá das 14:00 às 19:00. No domingo, dia 13 de abril, funcionará das 09:00 às 19:00.
“O sábado será mais propício para quem se vai deslocar, pois na segunda feira têm que ir para trabalhar. Fazer com que essas pessoas tenham a possibilidade de visitar a feira do pão podre e conhecer também outros atrativos da marca Canaveses, é outro dos propósitos deste evento”, acrescenta.
A animação ficará a cargo do Grupo Musical Amigos do Sousa e Tâmega, Concertinas e do Grupo de Gaiteiros do Couto Misto, de Montalegre.