MARCO DE CANAVESES: ETAR em Constance vai servir 2500 habitantes [C/AUDIO]

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses vai construir uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) no lugar de Talhos, para servir 2500 habitantes das freguesias de Constance e Vila Boa de Quires e Maureles.

O investimento vai de encontro a um velho anseio da população local e resolve um passivo ambiental há muito identificado.

“Vai acabar com o passivo ambiental da freguesia de Constance, no lugar de Talhos, e resolver um problema, que são alguns constrangimentos que a indústria têxtil tem presente na freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, e que vai ser resolvido com a construção desta ETAR”, referiu Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

“Este é um investimento necessário para o desenvolvimento destas duas freguesias, já há muito tempo ambicionado pela população, e que a Câmara Municipal vai agora levar a cabo. A obra já foi adjudicada e, neste momento, está a aguardar o parecer do Tribunal de Contas. Esperamos nós que seja um processo que ocorra em cerca de um mês e então depois disso a obra iniciará”, frisou.

O investimento do município nesta infraestrutura ascende a 2.2 milhões de euros.

Partilhar