MARCO DE CANAVESES: Câmara avança com novos investimentos em água e saneamento [C/VIDEO]

O Município de Marco de Canaveses anunciou novos investimentos em redes de água e saneamento. O investimento de 7,3 milhões de euros, aprovado na última reunião do executivo municipal, beneficiará diversas freguesias do concelho.

A intervenção, dividida em dois lotes, beneficiará 1860 cidadãos.

Nas freguesias de Vila Boa de Quires e Maureles e Constance, serão construídas duas novas redes públicas de abastecimento de água, coletores de águas residuais e pluviais. O montante a investir é de 4,2 milhões de euros.

“Em 2017, a cobertura de saneamento no concelho não ultrapassava os 40% e a água os 44%. Com os projetos já concluídos e em curso, até ao final de 2025, vamos levar a água e saneamento a 70% da população”, garante Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses.


A segunda proposta, no valor de 2,7 milhões € para construção de infraestruturas de abastecimento de água, águas residuais e pluviais abrange localidades das freguesias de Bem Viver, Vila Boa do Bispo, Alpendorada, Várzea e Torrão, Sande e S. Lourenço do Douro, Paredes de Viadores e Manhuncelos, Soalhães, Marco, Santo Isidoro e Livração, Várzea, Aliviada e Folhada, e Tabuado.

Partilhar