A Câmara Municipal de Baião vendeu, em hasta pública, no dia 2 de abril, os oito novos lotes disponibilizados na Expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Campelo.
A celeridade com que foram vendidos os espaços deixou satisfeito o vereador dos Assuntos Económicos da autarquia baionense, José Lima.
“Indica o interesse dos empresários e sinaliza que o nosso território se apresenta como uma importante opção de investimento. Se mais lotes tivéssemos, mais venderíamos, e nem sempre foi assim. Há aqui, portanto, um novo paradigma. E, por isso mesmo, estamos a dar andamento aos processos que estavam já lançados, nomeadamente a construção da Área de Acolhimento Empresarial de Santa Marinha do Zêzere”, adiantou.
A Expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Campelo representa um aumento da área disponível de 23.000 m2, onde foram criados os 8 novos lotes, traduzido num investimento municipal de 1.325 milhões de euros, com comparticipação de 390 mil euros, através do Programa Operacional NORTE 2020.

A alienação dos lotes obedece a um Projeto de Regulamento que estabelece regras, apontando a princípios como a atração e fixação de novas empresas, a deslocalização de empresas já existentes, o fomento da criação de emprego, a promoção do desenvolvimento local e regional de forma ordenada e sustentada e a promoção de medidas de renovação e reordenamento urbano.