A Casa da Cadeia, em Amarante, recebe, a partir das 18:30, desta segunda-feira, dia 14 de abril, a exposição “Sounds+Faces”, da autoria de Simão Costa. A iniciativa é promovida pela Divisão de Educação, Juventude e Desporto da Câmara Municipal de Amarante, no âmbito de um conjunto de atividades de caráter educativo e cultural dirigidas aos jovens e à comunidade.
A exposição apresenta uma seleção de fotografias que integram um arquivo visual dedicado à música ao vivo, captando emoções e momentos de concertos e festivais, tanto de artistas como do público. O trabalho do amarantino Simão Costa documenta concertos realizados em diferentes pontos do país e destaca a relação entre artistas nacionais e internacionais com o ambiente de palco e bastidores.
Entre os nomes fotografados destacam-se Fred Durst (Limp Bizkit), Marcelo D2, Conway The Machine, Mick Jenkins, Blu, Theresa Wayman (Warpaint), Arnaldo Antunes, Vitor Araújo, Dino D’Santiago, David Bruno, Edgey Pires (The Last Internationale), Rou Reynolds (Enter Shikari) e Apollonia Xylouris (Frenzee).
Amarante integra a Rede de Cidades Criativas da UNESCO na área da Música e convida o público a descobrir esta exposição, que propõe uma nova perspetiva sobre o universo da música ao vivo. A mostra “Sounds+Faces” está patente até 2 de maio.