No jogo cartaz da 18.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, o Marco 09 saiu derrotado da receção ao Leça FC, por 1-0, este domingo, 9 de fevereiro. O desaire atrasa a formação encarnada na luta por uma vaga no ‘play-off’ de subida.
O golo solitário que garantiu o triunfo da equipa de Matosinhos foi apontado por Pedro Martelo, aos dez minutos de jogo.
Nos descontos da primeira parte, o defesa-central do Leça FC, Diogo Nunes, foi expulso e o conjunto encarnado atuou toda a segunda metade com mais uma unidade, mas não conseguiu evitar o desaire.
No final do encontro, Pedro Barroso, treinador do Marco 09, apontou críticas à arbitragem do açoriano Vasco Almeida.
“Vir um árbitro dos Açores que, este ano, apitou apenas um jogo no Campeonato de Portugal, é no mínimo estranho. Já é a segunda vez que isto nos acontece. Temos dois penáltis que não são assinalados, um deles quando o jogo ainda estava 0-0. O golo do Leça é precedido de uma falta sobre o Joel. Portanto, são muitas ocorrências para um jogo de tanto equilíbrio”, afirmou.
O técnico marcoense reforçou a necessidade de maior rigor nos jogos desta importância: “Eu ando no futebol há muitos anos. Sei que é preciso ter muito cuidado em tudo aquilo que acontece à volta das melhores equipas. E nos jogos equilibrados, a mínima falha tem uma repercussão muito grande, e hoje teve”.
Com esta derrota, o Marco 09 caiu para o terceiro lugar da tabela, com 33 pontos, o que o coloca fora da zona de acesso ao ‘play-off’ de subida.
A equipa encarnada foi ultrapassada pelo Salgueiros (34), que empatou sem golos na deslocação a Gondomar. Já o Leça FC reforçou a liderança da série, com 40 pontos.
Na próxima jornada, agendada para domingo, 16 de fevereiro, o Marco 09 desloca-se ao terreno do ‘lanterna-vermelha’, Régua.