O São Lourenço do Douro foi derrotado, por 3-1, na deslocação ao terreno do Aliados FC Lordelo, no jogo cartaz da 10.ª jornada da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), disputado no domingo, 17 de novembro.
A formação do concelho de Paredes abriu o ativo por Nuno Monteiro, mas o conjunto do Marco de Canaveses restabeceu a igualdade antes do intervalo, por João Pereira.
Contudo, na segunda metade, o Aliados FC Lordelo voltou a tomar as rédeas do jogo e marcou por mais duas vezes. Carlão fez o 2-1 e Guga sentenciou a partida.
Tonanha, treinador dos lordelenses, garante que “a vitória é justíssima”, naquela que foi “a melhor exibição da época”.
“Foi uma exibição muito bem conseguida da minha equipa, tivemos uma boa réplica do adversário, mas fomos superiores durante todo o jogo”, sublinhou.
O técnico do São Lourenço do Douro, David Barbosa, também reconheceu a superioridade do adversário.
“Durante os noventa minutos, o Aliados de Lordelo foi melhor do que nós, mas tenho de salientar a capacidade de trabalho da minha equipa. Disputamos o jogo pelo jogo contra uma equipa que, desde o inicio, apostou forte na subida de divisão”, elogiou.
Apesar da derrota, o São Lourenço do Douro conservou o quarto posto da tabela, com 15 pontos.
O Aliados FC Lordelo ascendeu ao segundo lugar, com 19. Ultrapassou o Termas de São Vicente (17), que perdeu (2-1) na receção ao CD Sobrado, e encurtou para apenas um ponto o atraso para o líder AD Lousada, que sofreu a primeira derrota da época (2-1) na casa do UDS Roriz.