MARCO DE CANAVESES: Rua Dr. Álvaro Augusto Gomes Vieira vai ser requalificada

A Rua Dr. Álvaro Augusto Gomes Vieira, em Marco de Canaveses, vai ser requalificada, num investimento previsto de cerca de um milhão e meio de euros.

Segundo a autarquia marcoense, já foi lançado o concurso público para a realização da obra, que vai abranger mais de um quilómetro de extensão, correspondendo à totalidade da rua que liga o Cemitério Municipal do Marco de Canaveses à zona da Pontinha.

A empreitada prevê a execução de infraestruturas de drenagem de águas pluviais e águas residuais, construção de muros de suporte, instalação de infraestruturas subterrâneas para telecomunicações, construção de passeios, sinalização e pavimentação da via em tapete betuminoso.

A intervenção pretende melhorar as condições de circulação rodoviária e pedonal, reforçar a segurança e a acessibilidade, e melhorar a funcionalidade e a qualidade do espaço público, nesta via de ligação entre o centro da cidade, a zona da Pontinha – cuja requalificação também está prevista – Rio de Galinhas, a freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada e o concelho de Amarante.

Partilhar