O Rebordosa AC venceu o União SC Paredes, por 1-0, no Estádio das Laranjeiras, no dérbi do concelho de Paredes, a contar para a 18.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A partida, disputada no domingo, 9 de fevereiro, foi decidida com um golo solitário de Pipo, aos 84 minutos.
Tarantini Vaz, treinador do União SC Paredes, lamentou a derrota e considerou o resultado injusto.
“É uma derrota difícil digerir, porque é um dérbi, e um dérbi é sempre especial para os nossos adeptos. Mas, claramente, o resultado é completamente injusto. Na primeira parte, muito equilibrada, o resultado era justo. Tivemos um período em que o Rebordosa controlou o jogo, mas na segunda parte fomos completamente dominantes. Tivemos duas ou três oportunidades claras para marcar e, num erro nosso, sofremos o golo. Saímos tristes, pois o resultado é injusto”, garantiu.
Por sua vez, Vítor Gamito, treinador do Rebordosa AC, elogiou a prestação tática da sua equipa.
“Fizemos um jogo fantástico a nível estratégico. Conseguimos condicionar a fase de construção do adversário durante todo o jogo, tornando o seu futebol previsível. Na primeira parte, as ocasiões de golo foram nossas, e podíamos ter ido para o intervalo em vantagem. Na segunda parte, entrámos bem e tivemos uma grande ocasião com o Pipo antes do golo. Depois, o adversário criou dificuldades com algumas transições. Mas conseguimos segurar a vantagem até ao fim, com toda a justiça”, assegurou.
Com esta derrota, o União SC Paredes viu interrompida uma série de cinco vitórias e um empate, mas manteve o segundo posto da tabela, em zona de acesso ao ‘play-off’ de subida, com 35 pontos, quatro a menos que o líder Vitória B.
Já o Rebordosa AC consolidou o quarto lugar, somando agora 31 pontos.