FUTEBOL: Pedro Oliveira abandona comando técnico da equipa feminina do Marco 09 após triunfo sobre GDR Soalhães [C/AUDIO]

Pedro Oliveira demitiu-se, este domingo, 24 de novembro, do cargo de treinador principal da equipa feminina do Marco 09.

A decisão foi tomada após o triunfo caseiro, por 1-0, no dérbi do concelho do Marco de Canaveses, ante o GDR Soalhães, da 8.ª jornada da Série E do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.

A equipa encarnada somou a segunda vitória consecutiva na prova, pelo que o pedido de demissão do técnico, de 42 anos, não deixa de ser inesperado.

Pedro Oliveira explica que decidiu abandonar o cargo por entender que a sua “mensagem não está a passar”.

“Como se costuma dizer, quando se perde não está tudo mal, nem quando se ganha está tudo bem. É um acumular de situações. Quando percebemos que a nossa mensagem não está a passar e a equipa não está a fazer aquilo que queremos, acho que a melhor situação é cada um seguir o seu caminho”, esclareceu.

“Saio de consciência tranquila. Foram muitas horas perdidas a preparar jogos e treinos. Tudo fiz para que as coisas corressem da melhor maneira, mas há que dar lugar a outro”, acrescentou.

Pedro Oliveira chegou ao comando da equipa feminina do Marco 09 no passado mês de maio. Comandou o conjunto encarnado em nove jogos, tendo obtido quatro vitórias e cinco derrotas.

Curiosamente, o Marco 09 está a viver a melhor fase da época. Há uma semana, foi ganhar ao terreno do SC Cruz, por 3-0, e este domingo bateu o GDR Soalhães, por 1-0, com um golo de Adriana Freitas.

No próximo sábado, 30 de novembro, volta a jogar dentro de portas, diante do SC Cruz.

Partilhar