O paredense Mauro Couto fez, na quarta-feira, 18 de dezembro, a sua estreia pela equipa principal do Sporting CP, na vitória, por 2-1, sobre o CD Santa Clara, em partida a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.
O jogo, disputado no Estádio de Alvalade, foi decidido no prolongamento, período em que o atleta natural de Cête teve a oportunidade de vestir pela primeira vez a camisola leonina.
O jovem, de apenas 19 anos, entrou em campo aos 106 minutos, substituindo Eduardo Quaresma, e participou nos momentos finais do encontro, somando pouco mais de 15 minutos de jogo.
Apesar do tempo reduzido, a entrada marca um momento “especial” na carreira do jogador.
“Há muito tempo que trabalhava para isto por isso fiquei muito feliz. Sou só mais um da formação e certamente no futuro estarão aqui muito outros”, afirmou o canhoto, ao Canal 11.
Mauro Couto iniciou o seu percurso no futebol no Futebol Clube Cête, clube da sua terra natal. Posteriormente, passou pelos escalões de formação de várias equipas de renome, como o FC Penafiel, Dragon Force, Padroense FC e FC Paços de Ferreira.
Foi precisamente na Capital do Móvel onde completou a sua formação e deu os primeiros passos no futebol sénior, estreando-se na I Liga, em 2022.
Na última época, Mauro Couto foi cedido ao Sporting CP por empréstimo do Paços de Ferreira. Tem atuado na equipa B, onde foi orientado por João Pereira, que agora o lançou na equipa principal.