O GDR Soalhães anunciou, esta quarta-feira, 29 de janeiro, a saída de Nuno Cunha do cargo de treinador principal da equipa sénior, que disputa a Série 5 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto). O treinador-adjunto, Francisco Machado, também abandona o clube.
A direção do emblema do concelho do Marco de Canaveses comunicou a decisão através das redes sociais e agradeceu “tudo o que fizeram pelo Soalhães e por todos os ensinamentos”.
“O carinho e amizade permanecerá. Desejamos o maior sucesso para ambos. Obrigado Mister Nuno. Obrigado Mister Francisco”, diz ainda a referida nota.
Nuno Cunha assumiu o comando da equipa em junho do ano passado, mas a sequência de maus resultados acabou por ditar a sua saída.
Nos últimos 12 jogos do campeonato, o GDR Soalhães conquistou apenas um ponto, encontrando-se no último lugar da tabela classificativa, com quatro pontos.
Sob o comando do técnico, de 41 anos, a equipa disputou um total de 18 jogos, 16 no campeonato e dois na Taça AF Porto, somando apenas duas vitórias, um empate e 15 derrotas.
No campeonato, o registo do GDR Soalhães é preocupante, apresentando o pior ataque da prova, com apenas 10 golos marcados, e a defesa mais batida, com 47 golos sofridos.
A direção soalhense ainda não revelou quem será o novo treinador, nem se haverá uma nova equipa técnica no banco para o próximo jogo, agendado para domingo, 2 de fevereiro, frente ao UFC Sousa, a contar para a 17.ª jornada da competição.