FUTEBOL: GD Livração anuncia saída do técnico Henrique Ferreira na véspera de dérbi concelhio

O GD Livração anunciou, com surpresa, este sábado, 15 de fevereiro, a saída de Henrique Ferreira do comando técnico da equipa sénior, que compete na Série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto). A decisão foi tomada por “mútuo acordo”, segundo comunicado oficial do clube.

O treinador, de 31 anos, não estará no banco no dérbi do concelho do Marco de Canaveses, que se disputa este domingo, em casa, frente ao FC Vila Boa do Bispo, a contar para a 20.ª jornada da competição.

A direção do GD Livração divulgou um comunicado nas redes sociais, onde expressou gratidão pelo contributo de Henrique Ferreira.

“Com muito respeito e gratidão, informamos que, por decisão mútua, o Mister Henrique deixa de ser o treinador do GD Livração. Gostaríamos de expressar o nosso profundo agradecimento pelo trabalho monumental que desenvolveu ao longo do tempo em que esteve connosco. O seu compromisso, dedicação e paixão pelo clube foram inigualáveis, e graças a ele vivemos algumas das melhores épocas da nossa história. A sua contribuição para o crescimento do GD Livração ficará para sempre gravada na memória de todos”, pode ler-se na referida nota.

Henrique Ferreira também recorreu às redes sociais para anunciar a sua despedida, deixando clara a sua satisfação pelo trabalho desenvolvido, mas também a sua desilusão com algumas situações vividas no clube.

“A minha caminhada chega ao fim, porque a minha forma de trabalhar o futebol não coincide com a do clube, neste momento. Quem me conhece, a mim, enquanto pessoa, e ao meu trabalho, sabe que não sou de deixar projetos a meio, no entanto, várias situações levaram ao meu desgaste e desilusão e foram a base da minha decisão. Saio de consciência tranquila, pois deixo uma grande equipa para o próximo treinador poder trabalhar, agora e na próxima época”, escreveu.

O treinador garante ainda que sai com o “sentimento de dever cumprido” e recordou a sua “caminhada de um ano e nove meses de muito trabalho, dedicação e foco em fazer o melhor pelo clube”.

“Na primeira época, conseguimos construir um plantel de qualidade e colocar a equipa na divisão de honra. Nesta segunda época, elevamos o potencial do plantel, trouxemos jogadores com muita qualidade. Construímos um plantel muito jovem, mas com muito potencial. Até ao momento, lutamos “olhos nos olhos” com equipas com orçamentos muito superiores ao nosso”, lembrou.

A saída de Henrique Ferreira, que estava a cumprir a segunda temporada no Américo Monteiro, ocorre de forma inesperada.

Apesar de não ter vencido os últimos três jogos, o que atrasou a equipa na luta pelo acesso ao ‘play-off’ de subida, o GD Livração está a realizar uma das melhores épocas dos últimos anos. Encontra-se no quarto lugar da tabela, com 36 pontos, e com a manutenção praticamente garantida.

A direção do GD Livração vai anunciar o nome do novo treinador já este domingo.

Partilhar