FUTEBOL: FC Cête e Nélson Dinis Lopes anunciam fim de ligação de quatro anos

O FC Cête anunciou, através das suas redes sociais, a saída do treinador Nelson Dinis Lopes. O técnico, de 46 anos, não resistiu a uma série de resultados negativos, que colocaram a equipa na penúltima posição da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

Nelson Dinis Lopes liderava o emblema do concelho de Paredes há quatro temporadas consecutivas. A direção do FC Cête expressou o seu agradecimento ao treinador e aos seus adjuntos, Carlos Valente e João Garcês, pelos “anos de glória” que culminaram em duas subidas de divisão e um título de campeão distrital.

“Encerra-se assim um capítulo muito bonito na nossa história, que jamais será apagado ou esquecido”, pode ler-se na nota publicada.

Também nas redes sociais, Nelson Dinis Lopes comunicou o fim da sua ligação ao FC Cête, descrevendo-a como “uma história linda e de crescimento constante”.

O treinador agradeceu aos atletas, à direção e aos adeptos pelo apoio constante, destacando o “primeiro título a nível distrital” como um registo inesquecível.

Nelson Dinis Lopes já não esteve no banco no jogo do passado domingo, que o FC Cête venceu, em casa, diante do Citânia de Sanfins, por 1-0.

O clube de Paredes, que ainda não anunciou o nome do sucessor de Nelson Dinis Lopes, encontra-se em zona de despromoção, com 23 pontos, apenas a dois de distância de um lugar de permanência. No próximo domingo, 23 de março, desloca-se ao terreno do Gens.

Partilhar