LOUSADA: Município promove 3.ª edição do Prémio de Investigação Dr. Mário Fonseca

Estão abertas as candidaturas para a 3.ª edição do Prémio de Investigação Científica Dr. Mário Fonseca, uma iniciativa promovida pelo Município de Lousada que pretende distinguir projetos de excelência na área da Saúde e apoiar jovens investigadores.

Destinado a investigadores juniores com doutoramento concluído há menos de 10 anos, o prémio tem um valor de 30 mil euros, assegurado pelo Município de Lousada, em parceria com a empresa Soma Coordenadas.

As candidaturas podem ser apresentadas até à próxima segunda-feira, 31 de agosto, através do endereço de email premiomariofonseca@cm-lousada.pt. Os interessados podem consultar as condições e informações adicionais no site do Município de Lousada.

A iniciativa conta com o Prof. Dr. Sobrinho Simões como Embaixador do Prémio e com a Prof. Dra. Flávia Sousa, natural de Lousada, como Presidente do Júri.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Nelson Oliveira, a iniciativa representa uma importante aposta na investigação científica.

“Este é um Prémio que orgulha Lousada e apoia verdadeiramente a comunidade científica, a procura de soluções para as doenças e com um impacto que já é significativo na academia portuguesa”, afirma.

Nas duas edições anteriores, o Prémio de Investigação Científica Dr. Mário Fonseca distinguiu projetos dedicados ao cancro da mama triplo negativo e às vacinas contra a malária, resultados que, segundo o Município, reforçam a relevância científica e o impacto desta iniciativa.

Partilhar