FUTEBOL: Eduardo Felipe justifica o regresso de Pedro Barroso ao Marco 09: “Veio terminar aquilo que não acabou na época anterior” [C/AUDIO]

O presidente do Marco 09, Eduardo Felipe, explica que, apesar da saída inesperada da época anterior, o clube sentiu que “Pedro Barroso era o treinador indicado para ajudar a equipa a atingir os seus objetivos”.

O treinador, de 38 anos, sucede no cargo a Nuno Pedro, que o tinha substituído em dezembro do ano passado, quando Barroso decidiu rumar ao Anadia da Liga 3.

“É o regresso a uma casa que ele conhece bem, a uma estrutura que ele conhece bem, conhece perfeitamente todos os jogadores e, não tenho dúvidas, que vamos ser muito felizes com o seu regresso. Ele veio terminar aquilo que não acabou e não tenho dúvidas que, no final da época, vamos estar muito contentes com o regresso dele”, explicou.

“Estiveram mais nomes em cima da mesa, mas fizemos regressar o Pedro Barroso por conhecer o trabalho dele e porque conhecemos a sua capacidade de liderança. Enquadrava-se perfeitamente naquilo que queríamos e, ao invés de arriscar, preferimos jogar pelo seguro e trazer alguém que já conhecíamos”, acrescentou.


Na temporada anterior, Pedro Barroso orientou o Marco 09 apenas durante sete jogos, antes de acionar uma cláusula inscrita no contrato celebrado com emblema encarnado, que lhe permitia a sua libertação se recebesse uma proposta de um clube de um escalão superior, como foi o caso.

Uma situação que provocou algum mau estar na estrutura diretiva e junto dos adeptos. Desta vez, garante Eduardo Felipe, essa é uma questão que foi salvaguardada.

“Uma das minhas conversas com o treinador foi que não haveria mais cláusulas. O Pedro Barroso veio para ficar e, não tenho dúvidas, que vai permanecer aqui por muito tempo. Na época passada, não escondo, fiquei magoado, mas coloco os interesse do clube acima dos meus. Toda a gente comete erros, a sua contratação teve o meu aval e estou a cem por cento ao lado dele. E os adeptos também vão compreender este regresso, porque todos conhecem o seu trabalho ”, assegurou.

O presidente do Marco também garante que Pedro Barroso, que realizou na manhã desta quinta-feira o primeiro treino, “está cem por cento focado” no objetivo de tentar levar o clube à Liga 3.

“Ele acredita nisso, porque conhece os jogadores e sabe da qualidade que o plantel tem. E aceitou vir justamente por isso, porque sabe que este é um projeto de subida, é isso o que ele quer e o que precisa para a carreira dele”.


Para além de Pedro Barroso, também o adjunto Ginho Malheiro regressa Marco de Canaveses. A estes junta-se ainda Rafael Sousa, que transita da equipa técnica anterior, e Márcio Vieira. Um analista e um treinador de guarda-redes serão contratados nas próximas horas.

O Marco 09 ocupa o quinto posto da tabela da Série B do Campeonato de Portugal, com 15 pontos, a par do CD Cinfães, adversário que visita na próxima jornada, agendada para 30 de novembro.

Oiça a entrevista de Eduardo Felipe à Marcoense Fm na íntegra:

Partilhar