FUTEBOL: Aparecida FC e Aliados FC Lordelo apurados para as meias-finais da Taça da AF Porto

Aparecida FC e Aliados FC Lordelo são as equipas da região qualificadas para as meias-finais da Taça da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), após terem vencido os respetivos desafios dos quartos-de-final, este sábado, 1 de março.

O emblema do concelho de Lousada, da Liga Pro, derrotou, em casa, o Valadares Gaia, do mesmo escalão, por esclarecedores 3-0.

Aparecida FC

Bacar Baldé, nos descontos da primeira parte, inaugurou o marcador. Igor Martins, aos 58 minutos, na própria baliza, ampliou a vantagem do Aparecida FC. Rúben Marques, que saltou do banco, fechou a contagem, aos 78 minutos.

Nas meias-finais, a equipa orientada por José Oliveira vai defrontar o Aliados FC Lordelo, que, num duelo entre clubes da Divisão de Elite, bateu o Águias de Eiriz, por expressivos 5-2.

Aliados FC Lordelo

O confronto entre paredenses e pacenses teve um inicio frenético. Vitinha (5′) e Cajó (10′) deixaram o Aliados FC Lordelo bem cedo na frente do marcador. Mas a resposta do Águias de Eiriz foi imediata: Lico, aos 12 minutos, e Bruno Reguenga, aos 18, restabeleceram a igualdade.

Contudo, no minuto seguinte (19′) Cajó bisou e devolveu a vantagem à equipa orientada por Tonanha, que confirmou o triunfo apenas na segunda parte e num curto espaço de tempo. Aos 64′, Márcio Machado fez o 4-2. Aos 65′, Guga encerrou o resultado.

O Barrosas, formação do concelho de Felgueiras, ficou pelo caminho, ao perder em Valongo, ante o Valonguense, por 1-0.

O Nogueirense necessitou de grandes penalidades para afastar o SC Rio Tinto, após um empate a zero no final dos noventa minutos.

Valonguense e Nogueirense vão jogar a outra meia final da Taça distrital.

A 1.ª mão está agendada para 2 de abril, às 21h00. O segundo jogo está aprazado para o dia 12 do mesmo mês, às 16h00. A final realiza-se a 1 de maio.

Partilhar