FUTEBOL: André Lopes deixa comando técnico do FC Vila Boa do Bispo

André Lopes anunciou a saída do comando técnico do FC Vila Boa do Bispo, através de um curto texto publicado nas redes sociais. O treinador, de 41 anos, que assumiu o cargo há apenas quatro meses, agradeceu ao clube e aos adeptos e referiu que leva consigo “lições” e “amizades”.

Na sua publicação, André Lopes escreveu: “Fim de ciclo… Obrigado por tudo FC Vila Boa do Bispo… Ficam as lições, e o que de melhor o futebol nos dá, as amizades… Altura para descansar e procurar evoluir”.

A decisão surge após a derrota do passado domingo, 23 de março, em Varziela, por 1-0, resultado que agravou a posição do clube na luta pela permanência na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

Até ao momento, o emblema do concelho do Marco de Canaveses ainda não oficializou a saída do treinador.

André Lopes, de 41 anos, assumiu o comando técnico da equipa em dezembro do ano passado, substituindo Miguel Azevedo. Durante os 16 jogos em que esteve à frente do conjunto vilaboense, conquistou quatro vitórias, três empates e sofreu nove derrotas.

Deixa a equipa na 15.ª e penúltima posição da tabela classificativa, com 21 pontos, quatro abaixo da linha de manutenção, quando restam cinco jornadas para o final do campeonato.

O FC Vila Boa do Bispo regressa à competição no próximo domingo, 30 de março, na receção ao UCR Boim. Para já, permanece a incerteza sobre quem comandará a equipa a partir do banco.

Partilhar