Acabou a aventura do Aliança FC Gandra na Taça de Portugal. O emblema do concelho de Paredes foi derrotado, por 1-0, no reduto do Gondomar SC, no encontro da 2.ª eliminatória da prova, disputado no domingo, 22 de setembro.
A equipa da Liga Pro da Associação de Futebol do Porto (AF Porto) foi ao reduto do conjunto do Campeonato de Portugal tentar fazer o mesmo que tinha feito na eliminatória anterior, na qual afastou o SC Salgueiros, mas não conseguiu concretizar as oportunidades criadas e acabou por sofrer perto do final.
Fábio Pimenta saltou do banco para apontar o golo do triunfo gondomarense, aos 82 minutos.
O técnico do Aliança FC Gandra, Marcos Nunes, garante que a “melhor equipa em campo” foi eliminada.
“Na primeira parte estivemos sempre por cima do jogo, a meter o Gondomar lá atrás. O Gondomar praticamente não foi à nossa baliza. Na segunda parte, perdemos alguma capacidade de pressão e de circulação e o jogo foi mais equilibrado. Mesmo assim estivemos sempre por cima. Acabamos por sofrer um contraataque, depois de termos duas situações para marcar. Logo a seguir ao golo podíamos ter marcado, um jogador deles salvou em cima da linha. Fomos melhores, tivemos mais qualidade, mas quem não marca arrisca-se a perder. Seja como for, estou muito orgulhosos dos meus jogadores, porque realmente hoje foram muito superiores”, assegurou.
Terminou assim a participação da equipa do concelho de Paredes na Taça de Portugal. No domingo, 29 de setembro, recebe o Padroense, para a 5.ª jornada da Liga Pro AF Porto.