FUTEBOL: ADC Várzea do Douro cede liderança, SC Rio de Moinhos ascende ao topo da Divisão de Honra AF Porto [C/AUDIO]

O ADC Várzea do Douro perdeu a liderança da Série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), este domingo, 30 de março, ao empatar (3-3) diante do Várzea FC, em Felgueiras, no jogo da 26.ª jornada da prova.

A equipa do Marco de Canaveses esteve em desvantagem por três vezes, mas conseguiu sempre repor a igualdade, com golos de Tiago Pessoa e de Fábio Jorge, que bisou. Apesar do esforço, o ponto arrecadado não foi suficiente para manter o primeiro lugar.

Com este resultado, o ADC Várzea do Douro passou a somar 59 pontos e foi ultrapassado pelo SC Rio de Moinhos, que venceu, por 2-1, o GD Livração, no Estádio Américo Monteiro, e atingiu os 60 pontos.

André Reis, técnico do conjunto duriense, reconheceu a necessidade de melhorias, mas “não atira a toalha ao chão”.

“O objetivo continua a ser o mesmo: queremos ficar em primeiro lugar. No entanto, sabemos que a forma como temos estado nesta fase final não é suficiente. É o terceiro jogo fora que não ganhamos e, neste momento, não estamos na liderança por incompetência nossa. Ainda temos acesso ao ‘play-off’, porque somos o melhor segundo classificado de todas as séries, mas queremos mais e vamos lutar até ao fim”, assegurou.

Luciano Cerdeira, treinador do SC Rio de Moinhos, valorizou o empenho dos seus jogadores.

“É mérito deles, do trabalho diário e da dedicação. Vamos continuar a pensar jogo a jogo. Faltam quatro encontros e cada ponto é precioso, pois todas as equipas estão bem preparadas”, avisou.

Com 60 pontos, a equipa do concelho de Penafiel lidera a tabela, seguido do ADC Várzea do Douro (59) e da AD Baião (54), que goleou o São Vicente de Irivo, por 6-0.

O GD Livração, apesar da quarta derrota consecutiva, segue na quarta posição, com 43 pontos. Pedro Coelho marcou o golo da equipa do Marco de Canaveses no desaire caseiro, por 2-1, frente ao SC Rio de Moinhos.

O FC Vila Boa de Quires conquistou um ponto na luta pela permanência, ao empatar (1-1) em Caíde de Rei, graças a um golo de Tiago Silva, nos descontos. Agora ocupa a nona posição, com 31 pontos, sete acima da zona de despromoção.

Já o FC Vila Boa do Bispo venceu, dentro de portas, o UCR Boim, por 2-1, com golos de Tiago Coutinho e Zezito, e, apesar da boa estreia do novo treinador, Luís Cerqueira, continua em zona de descida, mas apenas a dois pontos da manutenção.

Na próxima jornada, domingo, 6 de abril, o ADC Várzea do Douro recebe o Caíde Rei SC; o GD Livração vai a São Vicente Irivo; o FC Vila Boa de Quires atua, intramuros, perante o Águias de Figueiras; e o FC Vila Boa do Bispo desloca-se a Salvador do Monte para enfrentar o SC Salvadorense.

Partilhar