Tiago Moreira é o treinador escolhido para orientar o FC Cristelo em 2026/2027. O técnico, de apenas 28 anos, sucede a Sandro Rafael e prepara-se para a primeira experiência à frente de uma equipa sénior, depois de ter assumido funções de adjunto no CF Vandoma.
O regresso acontece num clube que conhece bem. Tiago Moreira representou o FC Cristelo como jogador entre 2022 e 2025 e admite que sempre ambicionou voltar, embora não esperasse que a oportunidade surgisse tão cedo.
“Entusiasmo e excitação são as palavras que melhor definem estes últimos dias. Estou ansioso para que isto comece. Seria hipocrisia dizer que nunca esperei um dia assumir este cargo, mas não estava à espera que acontecesse tão cedo. Tinha iniciado um novo ciclo no Vandoma e fui surpreendido pelo convite”, afirmou.
Convicto de que está preparado para o desafio, o técnico garante que aceitou o projeto sem hesitações. “Aceitei este papel com muita vontade e muito entusiasmo. Sinto-me mais do que preparado para aquilo que aí vem”.
Na nova equipa técnica estará também Hugo Freitas, que nas últimas temporadas representou o FC Cristelo como jogador e passa agora a desempenhar as funções de treinador-adjunto.

Depois da descida de divisão na época passada, o emblema do concelho de Paredes vai disputar, em 2026/27, a 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto). Apesar desse contexto, Tiago Moreira revela que a direção não definiu metas classificativas.
“Não nos foi proposto nenhum objetivo concreto. A prioridade passa por fazer um bom campeonato e manter os pés bem assentes no chão. Sabemos que é uma divisão difícil e com muitas boas equipas, mas temos confiança naquilo que somos capazes de fazer”.
Ainda assim, o treinador não esconde a ambição de ver o FC Cristelo entre os primeiros classificados e, sobretudo, de recuperar a ligação com os adeptos. “Queremos andar nos lugares de cima e devolver alegria aos adeptos. Foi isso que também me transmitiram”.
Quanto ao plantel, Tiago Moreira antecipa poucas alterações. A base da equipa deverá manter-se, apesar da entrada de alguns reforços.
“O objetivo nunca foi mudar muito. Haverá algumas entradas e algumas saídas, mas acredito que o plantel já tinha muita qualidade. Os jogadores que chegarem, alguns que já representaram o FC Cristelo, serão para acrescentar valor”, adiantou.
O novo treinador espera uma competição equilibrada e exigente, à imagem das últimas temporadas.
“Acredito que será novamente um campeonato muito difícil. Apesar de ser a última divisão da Associação de Futebol do Porto, as equipas estão cada vez mais bem preparadas, trabalham com mais ambição e querem vencer. Não será um campeonato fácil, mas estaremos prontos para a luta”, comentou.

A nova época marca também o início de um novo ciclo diretivo no FC Cristelo. Recentemente, os sócios elegeram Diogo Barbosa, natural da localidade e conhecido no meio futebolístico como Gaiato, para a presidência do emblema do concelho de Paredes.
A escolha de Tiago Moreira para o comando técnico representa um dos primeiros passos da nova direção na preparação da temporada 2026/27.
