A equipa feminina de andebol da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) despediu-se da temporada, no sábado, 30 de maio, com uma derrota caseira, diante da AA Didáxis, por 33-29, no encontro referente à 10.ª e última jornada da Fase de Manutenção da Divisão de Honra.
Com a permanência já assegurada antes do apito inicial, a formação do Marco de Canaveses entrou em campo sem a pressão dos resultados, mas procurou terminar a competição da melhor forma perante os seus adeptos. No entanto, o conjunto visitante acabou por ser mais eficaz nos momentos decisivos e saiu de Alpendorada com os três pontos.
No plano individual, Maria Pinheiro destacou-se entre as atletas da ARCA ao apontar sete golos.
A derrota não altera o balanço positivo da época. A formação orientada por Ricardo Oliveira concluiu a Fase de Manutenção no segundo lugar da classificação, com 41 pontos, confirmando o objetivo traçado para a temporada.
A ARCA vai voltar a disputar a Divisão de Honra de andebol feminino em 2026/2027.

