A vila de Resende prepara-se para mais uma edição da Festa das Cavacas. O certame, a realizar no fim de semana de 29 e 30 de março, celebra um dos ex-libris da doçaria do concelho, a par de outros produtos como vinhos, licores, compotas, mel e artesanato.
A iniciativa reúne tradição e sabores, proporcionando aos visitantes a oportunidade de degustar e adquirir cavacas confecionadas segundo a receita tradicional.
Para Maria José Dias, vereadora com o pelouro de feiras e mercados da Câmara municipal de Resende “este é um evento que tem uma importância bastante relevante no concelho, porque dinamiza um produto de excelência e tudo o que gravita à volta não são só as Cavacas como de outros produtos que dinamizam a economia local”.
No certame estarão presentes duas dezenas de expositores de Cavacas, dois produtores de vinho, de compotas, licores e o artesanato. Também haverá música ao vivo através das atuações de grupos de música tradicional e ranchos folclóricos.
“Este tipo de evento tem que ter sempre esta parte da animação para quem nos visita apreciar um bocadinho das nossas tradições em termos da cultura, porque é importante que as pessoas venham e usufruam um bocadinho de felicidade”, acrescenta.
A festa abre no sábado, às 15:00, e à noite teremos animação. No domingo, o certame decorre ao longo de todo o dia.