PAREDES: Futuro Museu do Mobiliário e Doce Tremoceiro em destaque na BTL

Paredes estará representado, de 12 a 16 de março, pelo futuro “Museu do Mobiliário”, uma “Oficina das Artes em Madeira” e o “Doce Tremoceiro”, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), no Parque das Nações.

A autarquia integra o espaço da Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), onde também estão reunidos os municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP), localizado no Pavilhão 1 (stand C03) .

No dia da abertura da feira de turismo, 12 de março, às 18:00, será apresentado na secção de gastronomia e vinhos, uma degustação do “Doce Tremoceiro de Paredes” inspirado no tremoço e na doçaria conventual portuguesa. Este doce foi concretizado pelos alunos da Escola Básica e Secundária de Paredes, no âmbito do curso de Cozinha e Pastelaria.

O dia 13 é dedicado à apresentação do futuro Museu do Mobiliário de Paredes que está a nascer no antigo Mosteiro de Vilela. Este novo equipamento cultural prestará homenagem à história e aos protagonistas da indústria do mobiliário e às artes da marcenaria e da talha em madeira, elementos identitários deste território.

O projeto do Museu do Mobiliário, que se encontra em obras, prevê uma sala de exposição permanente, salas para exposições temporárias, um espaço para demonstrações ao vivo de técnicas de transformação da madeira, designadamente a arte da talha, uma área para uma incubadora de design, um bar e um restaurante.

A BTL, este ano, assumiu uma nova designação – Better Tourism Lisbon Travel Market, que contará com mais de 1.500 expositores representantes da diversidade de destinos, culturas e serviços, apresentando aos visitantes uma oportunidade de ficarem a conhecer as tendências do turismo global. Nesta edição, são esperados cerca de 85 mil visitantes.

Partilhar