MARCO DE CANAVESES: Município instala mais 31 contentores de biorresíduos

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses procedeu à instalação de 31 novos contentores de biorresíduos nas freguesias de Vila Boa do Bispo, Vila Boa de Quires e Maureles, e Soalhães, reforçando a rede de recolha seletiva de resíduos orgânicos no concelho.

Com esta intervenção, passam a estar disponíveis um total de 154 contentores destinados à deposição de biorresíduos em todo o município. Segundo a autarquia, a instalação destes equipamentos continuará de forma gradual, com o objetivo de abranger todas as freguesias do concelho.

Os contentores de biorresíduos permitem a separação dos resíduos orgânicos biodegradáveis, que passam a ser encaminhados para valorização, em vez de serem enviados para aterro, contribuindo para a redução do impacto ambiental e para uma gestão mais sustentável dos resíduos urbanos.

Para utilizar estes equipamentos é necessário solicitar, de forma gratuita, um cartão de acesso, disponível na Câmara Municipal, no Edifício dos Serviços Técnicos do Município, no Espaço Cidadão de Alpendorada, bem como nas juntas de freguesia de Bem Viver, Vila Boa do Bispo, Vila Boa de Quires e Maureles e Soalhães.

Nos contentores podem ser depositados resíduos orgânicos biodegradáveis como cascas de ovos, restos de fruta e legumes, restos de comida, pão e bolos, ossos e espinhas, borras de café e saquetas de chá, guardanapos e papel de cozinha usados, assim como folhas, pequenos ramos e relva.

Partilhar