Um jovem, de 26 anos, residente em Vila Boa do Bispo, no concelho de Marco de Canaveses, perdeu a vida esta sexta-feira, 31 de janeiro, na sequência de um trágico acidente de viação na Autoestrada A4.
O sinistro ocorreu ao início da tarde, ao quilómetro 29,6, entre os nós de Paredes e Baltar, no sentido Amarante-Porto.
De acordo com diversas fonte, a vítima conduzia um veículo que se encontrava imobilizado na faixa central da autoestrada devido a uma avaria. Foi nesse momento que uma outra viatura colidiu violentamente na traseira do automóvel do jovem marcoense.
O impacto foi de tal forma severo que provocou o capotamento do veículo, que se incendiou de imediato.
Os Bombeiros Voluntários de Paredes foram acionados, pelas 13:00, pelo Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.
Ao chegarem ao local, encontraram a viatura completamente tomada pelas chamas, não havendo já qualquer possibilidade de salvar o condutor, que morreu carbonizado no interior do automóvel.
Na segunda viatura envolvida no acidente seguia um casal, uma mulher, de 43 anos, e um homem, de 49, que sofreram ferimentos ligeiros.
Ambos receberam assistência no local por parte dos bombeiros e da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Vale do Sousa, sendo posteriormente transportados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
Devido à gravidade do acidente e à necessidade de prestar socorro às vítimas, a A4 esteve cortada ao trânsito por mais de três horas.

No local estiveram também elementos da GNR e da Brisa, sendo que a investigação do acidente ficou a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação.