A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) do Marco de Canaveses aprovou, esta quinta-feira, 12 de dezembro, por unanimidade e aclamação, a recandidatura de Cristina Vieira à Presidência da Câmara Municipal do Marco de Canaveses nas eleições autárquicas de 2025.
Em comunicado, o PS Marco refere que Cristina Vieira “apresenta-se a novas eleições com um legado de progresso, desenvolvimento e um Marco de Canaveses incomparavelmente melhor do que aquele que encontrou em 2017”, quando foi eleita pela primeira vez.
Para o presidente da concelhia socialista, Gabriel Carvalho, a escolha da atual presidente de Câmara era “uma escolha óbvia e natural”.
“É o exemplo de liderança e visão estratégica que o Marco de Canaveses precisa para continuar no caminho do progresso, e é também uma presidente com uma dedicação única às pessoas. A sua proximidade com a população e a sua determinação em resolver os problemas do dia a dia dos marcoenses são marcas que definem o seu percurso. Os resultados até agora são inequívocos, mas o nosso projeto para o futuro pretende ir ainda mais longe”, adiantou.
Cristina Vieira ocupa o cargo desde 2017, quando conquistou pela primeira vez a Câmara Municipal para o PS, e logo com maioria absoluta, vitória que repetiu em 2021. Em 2025, vai tentar ser reeleita para um terceiro e último mandato.