MARCO DE CANAVESES: Crianças do Jardim de Infância de Carreira levam alegria e tradição ao Município

O Município do Marco de Canaveses viveu, esta segunda-feira, 20 de janeiro, uma manhã marcada pela alegria, pela partilha e pelo espírito comunitário, com a visita de 30 crianças do Jardim de Infância de Carreira, da freguesia de Avessadas e Rosém.

Integrada num roteiro dedicado à cultura e à descoberta, a iniciativa proporcionou aos mais pequenos uma experiência enriquecedora, começando pela “Hora do Conto”, momento em que ouviram atentamente a história do livro municipal Tutti Frutti Alegria, despertando o gosto pela leitura desde tenra idade. A visita prosseguiu pelo Museu Carmen Miranda e pela Biblioteca Municipal Poeta Joaquim Monteiro.

O ponto alto da manhã aconteceu nos Paços do Concelho, onde as vozes das crianças se fizeram ouvir ao cantar as tradicionais Janeiras, desejando um próspero ano de 2026, tendo as crianças sido recebidas pela Presidente do Município, Cristina Vieira, pela Vereadora Municipal, Raquel Pereira, e por colaboradores da autarquia.

Os mais pequenos tes ofereceram flores à Presidente da Câmara, e em retribuição, receberam um jogo didático, pensado para estimular a aprendizagem e o brincar.

Partilhar