MARCO DE CANAVESES: CPCJ organiza Peddy Paper pela Prevenção dos Maus-Tratos na Infância [C/AUDIO]

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Marco de Canaveses promove, no dia 12 de abril, um Peddy Paper pela Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

A iniciativa vai percorrer diferentes pontos da zona central da cidade de Marco de Canaveses.

“Vai ter início junto ao Museu Carmen Miranda e irá passar por alguns postos de controlo, como o Jardim Municipal, o Parque da Liberdade e a GNR, e pretende alertar a comunidade e a sociedade marcoense e a comunidade em geral para os maus-tratos na infância”, explica a presidente da CPCJ do Marco, Virgínia Pereira.

Esta atividade ao ar livre e em conexão com as famílias e com os espaços públicos, sob a temática da prevenção dos maus-tratos e direitos das crianças é de inscrição obrigatória.

“Temos um formulário que está disponível nas nossas redes sociais. A inscrição é obrigatória e é gratuita. Só assim é que conseguem realmente participar nesta atividade”, acrescenta.

O Peddy é uma das ações desenvolvidas pela CPCJ de Marco de Canaveses no âmbito do Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, assinalado em abril.

Em Portugal, a campanha, simbolizada pelo Laço Azul, é divulgada por todo o território, quer pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, quer pelas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens, que realizam ações de prevenção contra os maus-tratos.

Partilhar