A Comissão Municipal de Proteção Civil do Marco de Canaveses aprovou esta segunda-feira, dia 4 de novembro, a constituição de mais duas Unidades Locais de Proteção Civil no concelho do Marco de Canaveses.
O concelho de Marco de Canaveses vai ter mais duas Unidades Locais de Proteção Civil (ULPC). A medida foi aprovada na reunião de 4 de novembro da Comissão Municipal de Proteção Civil.
Estas duas novas equipas ficarão afetas às freguesias de Tabuado e Várzea, Aliviada e Folhada, e Bem Viver e Vila Boa do Bispo. A sua criação contará com o investimento e apoio do Município do Marco de Canaveses.
“A constituição destas duas ULPC vai permitir reforçar os meios de apoio à população das respetivas freguesias, garantindo uma intervenção mais próxima e célere”, justifica a autarquia marcoense.
Refira-se que Marco de Canaveses já dispõe de Unidades Locais de Proteção Civil nas freguesias do Marco, Penha Longa e Paços de Gaiolo e Soalhães.
Na mesma reunião também foi aprovado o Plano Operacional de Intempéries, documento que visa definir procedimentos e respostas em diferentes situações de emergência, resultantes de situações de intempérie, como chuvas, ventos fortes ou geadas.