A cidade de Marco de Canaveses vai receber o Natal em festa, com um conjunto de atividades para todas as idades. O “Marco Cidade Natal” compreende uma vasta programação que se irá estender de 1 de dezembro até 13 de janeiro.
A edição de 2024 ficará marcada para iniciativas que se repetem anualmente, assim como algumas novidades.
“Queremos que o Marco de Canaveses viva o espírito natalício como nunca. É uma programação em que a Câmara Municipal se empenhou para ir de encontro aos desejos marcoenses”, afirma Pedro Pinto, vereador com o pelouro do associativismo da autarquia marcoense.
Estão previstos eventos culturais, musicais, gastronómicos e recreativos. Também haverá concertos, oficinas criativas, espetáculos temáticos e animação de rua.
“As barraquinhas tradicionalmente ocupadas pelos artesãos, este ano também vão servir alguns snacks alusivos à época natalícia, uma coisa que não tínhamos tido nos outros anos. E, será será um espaço perfeito para visitar em família”, explica.
A pista de gelo vai estar disponível durante todo o mês de dezembro, e as ruas da cidade serão constantemente animadas com atividades especiais, incluindo música, distribuição de balões, pipocas, algodão doce e outros momentos de interação que garantem um ambiente acolhedor e festivo na cidade.
O carrossel parisiense, um clássico de Natal, e a tradicional exposição de árvores de Natal decoradas pelas escolas do concelho, no Jardim Municipal, “dão um toque de criatividade e cor também à cidade”.
“No Emergente, que será o epicentro das atividades culturais, teremos uma agenda recheada de espetáculos que incluem peças de teatro, concertos e eventos de grande qualidade artística”, conclui.
A Banda de Música de Vila Boa de Quires vai abrir a programação do Marco Cidade Natal, no domingo, dia 1 de dezembro, pelas 14:30. Às 18:00, será inaugurada a árvore e a iluminação de Natal, no Largo Sacadura Cabral.
O município conta com o apoio de associações do concelho para levar a efeito esta ação.