A Associação Cultural da Casa do Povo da Livração realiza, a 16 de novembro, mais uma edição da Feira das Papas. O evento, de promoção da gastronomia tradicional e de angariação de fundos, vai ter início pelas 19:30 e não faltará a animação musical.
A adesão está a superar as expetativas da organização que já conta com mais de centena e meia de inscritos para degustar esta iguaria que está relacionada com a época do ano em que as temperaturas são mais baixas.
“Neste evento, nós tentamos manter a tradição da confeção das papas nos potes de ferro à lareira e com a couve ou nabiça, com bucho e sem bucho, para degustação de todos aqueles que nos queiram visitar”, diz Rita Ribeiro da direção da Casa do Povo da Livração.
“As inscrições estão a superar as expetativas. Temos muitas reservas para o nosso salão interior, mas também já temos alguns pedidos para pessoas que não se importam de ficar na zona da lareira”, acrescenta.
A Feira das Papas é uma das iniciativas que esta instituição do concelho de Marco de Canaveses organiza para a obtenção de fundos para o Centro de Dia.
“É um grande evento que nós fazemos para conseguir combater a falha de recursos financeiros e, neste momento, também é uma forma de potenciar e ajudar o Centro de Dia”, conclui.
A animação estará a cargo dos Amigos do Sousa e Tâmega e Nino da Concertina.