CINFÃES: Santa Casa da Misericórdia celebra 75 anos [C/AUDIO]

A Santa Casa da Misericórdia de Cinfães assinala esta terça-feira, 8 de setembro, o seu 75.º aniversário. A data é marcada por um programa de celebrações, mas também por um momento de homenagem a todos aqueles que, ao longo de sete décadas e meia, contribuíram para o crescimento da instituição e para o serviço prestado à comunidade.

Para o provedor da Santa Casa, Jorge Noronha, esta é uma data que deve ser vivida com “muita gratidão”, recordando desde os fundadores e beneméritos aos antigos órgãos sociais, colaboradores, irmãos e, sobretudo, os utentes.

“É um dia de festa, mas essencialmente também é um dia para recordar, homenagear todos aqueles que deram o seu contributo para nós hoje estarmos onde estamos e chegarmos a esta data tão bonita, que são 75 anos”, afirmou.

O programa inclui uma missa, às 11:00, com participação da comunidade, seguida de um almoço, às 12:30, durante o qual será apresentado um vídeo com imagens e fotografias que percorrem os 75 anos de história da instituição.

Durante o almoço serão ainda homenageadas pessoas que, ao longo dos anos, deram um contributo particularmente relevante para a concretização dos objetivos da Misericórdia.

Às 15h:0 está prevista a inauguração de uma placa e de um painel comemorativo dos 75 anos, no Lar Maria Emília Resende.

Partilhar