O auditório municipal de Cinfães recebe, a 28 de março, o Congresso da Segurança e Integridade Digital. Especialistas em temáticas como cibersegurança e ciberespaço, inteligência artificial e ética e transparência, vão participar neste evento, organizado pelo Município de Cinfães.
Criar um contexto de debate no âmbito municipal e na região, tendo como ponto de partida o impacto da segurança digital, é o principal objetivo deste evento, de acordo com o presidente da edilidade cinfanense, Armando Mourisco.
“A cibersegurança, a ética, a proteção de dados, o regime geral dessa mesma proteção de dados, o regime geral da prevenção da corrupção e a inteligência artificial, é o tema da atualidade, ou seja, desafios deste novo mundo em que para além do potencial que todas estas matérias têm, há também uma série de riscos a elas associadas e hoje os serviços públicos, mas também as empresas, têm que estar preparados para esses desafios”, refere.
Para o autarca “é importantíssimo dotar os serviços públicos e as empresas do maior conhecimento possível sobre estas matérias”.
O congresso reunirá os principais especialistas na área digital, promovendo o debate alargado á sociedade civil e das entidades estratégicas da região.
“Estão todos convidados a participar neste congresso que tem de facto uma ordem de trabalhos absolutamente extraordinária e um painel de oradores do melhor que existe”, conclui.
O evento é gratuito. A participação está sujeita a inscrição.