CINFÃES: Município e Águas do Norte projetam investimento de 6 milhões de euros em redes de água e saneamento básico

A Câmara Municipal de Cinfães e a empresa Águas do Norte vão avançar com o alargamento das redes de saneamento básico e abastecimento de água em três freguesias da zona alta do concelho, num investimento de 6 milhões de euros.

O projeto compreende a construção de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) no lugar de Pereira, na freguesia de Nespereira, para servir os lugares de Pindelo, Feira, Fundo de Vila e Pereira, com 259 ramais e 1 estação elevatória.

A rede de abastecimento de água será alargada nos lugares de Pindelo, Feira, Fundo de Vila e Pereira, com a ligação de 272 ramais. O investimento global ascende a 3.400 mil euros.

Em Fornelos, a execução da rede de saneamento ao lugar de Cortegaça, com 50 ramais e uma unidade de tratamento, e a execução da rede de abastecimento de água no lugar de Cortegaça, com 40 ramais, prevê um investimento superior a 500 mil euros.

Na Gralheira será substituída e alargada a rede de saneamento, com ligação de 210 ramais e executadas novas ligações de abastecimento de água, num total de 200 ramais, num investimento de 1. 700 mil euros.

Os novos investimentos visam proporcionar melhor qualidade de vida aos habitantes destas localidades, indica a autarquia cinfanense.

Partilhar