Cinfães encerra o ano de 2024 com uma conquista para o concelho: a inauguração de uma Unidade de Fisioterapia. Foi celebrado esta segunda-feira, 30 de dezembro, na Biblioteca Municipal, um protocolo que oficializa a criação deste importante serviço de saúde.
O acordo, assinado entre a Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa (ULSTS) e a Santa Casa da Misericórdia de Cinfães (SCMC), contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco.
Este passo marca um reforço significativo na rede de serviços de saúde do concelho, com enfoque em Medicina Física e Reabilitação.
“O dia 30 de dezembro ficará na história como um dia feliz para Cinfães”, afirmou o autarca Armando Mourisco, destacando que esta “é uma conquista significativa para a população, que agora terá acesso a este serviço público sem a necessidade de se deslocar para outros concelhos, permitindo um atendimento mais próximo e rápido, com enormes benefícios para a saúde de todos os cinfanenses”.
A criação desta unidade não se limita à melhoria da saúde no concelho. Com a contratação de profissionais e pessoal auxiliar, o projeto contribui para a criação de emprego e fixação da população.
Adicionalmente, o serviço tem potencial para atrair pessoas de concelhos vizinhos, promovendo o dinamismo do comércio e da economia local.