CINFÃES: As obras de qualificação do Espaço Cultural de Tarouquela já foram retomadas [C/AUDIO]

As obras de requalificação do Espaço Cultural de Tarouquela foram retomadas após um período de suspensão para reformulação do projeto inicial para melhorar aspetos relacionados com a acústica e o isolamento térmico.

O investimento do Município de Cinfães é superior a 580 mil euros

“Desde o início que esta é uma obra muito sonhada por nós todos. Quando o projeto foi apresentado à Junta Freguesia e à Associação Filarmónica Cultural e Recreativa de Tarouquela nós ficamos muito felizes. Este espaço cultural vai poder oferecer quer a música da banda como outras atividades culturais”, diz Felicidade Santos, presidente da Junta de Tarouquela.


A intervenção vai incidir na área envolvente do edifício da sede da Associação Filarmónica Cultural e Recreativa de Tarouquela, destacando-se a requalificação do anfiteatro (ao ar livre) já existente, que será substituído por um novo anfiteatro fechado, com bancada com capacidade para 300 lugares sentados.

“Apesar de estar fixado na Freguesia de Tarouquela este projeto vai servir todo o concelho de Cinfães e por isso é que foi preciso parar e repensá-lo. Percebeu-se que, efetivamente, ele teria muito mais valia se fosse um espaço fechado, atendendo também à localização e àquilo que se pretendia. É um espaço que, independentemente das condições climatéricas, poderá acolher vários espetáculos. O município fica com mais um recurso”, acrescenta.

O investimento prevê também a execução de um passeio, zonas verdes e de jardim, e um local de arrumos.

Partilhar