CASTELO DE PAIVA: Movimento escutista reunido em Encontro Regional de Guias

Castelo de Paiva recebeu, no passado fim-de-semana, a cerimónia de abertura do Encontro Regional de Guias, em escutismo, que se realizou no lugar do Castelo na freguesia de Fornos e juntou mais de 85 jovens de fora do concelho.

A convite da Junta Regional do Porto, através da Equipa Regional Pedagógica dos Caminheiros e Companheiros, o presidente da Câmara Municipal, José Rocha e a Vereadora Liliana Vieira acompanhados pela secretária da Junta de Freguesia de Fornos, Rita Moreira, pelo presidente da Assembleia de Freguesia, André Beleza, e pela representante do Agrupamento 1258 de Castelo de Paiva, Carolina Oliveira, estiveram presentes na cerimónia de abertura

No domingo realizou-se a cerimónia de promessas, um momento que celebra a integração de novos membros do Agrupamento 1258 de Castelo de Paiva e a renovação das promessas dos membros já pertencentes ao movimento escutista.

A cerimónia, que habitualmente se realiza uma vez por ano nos grupos de escuteiros, teve lugar na Igreja Paroquial de Fornos e foi presidida pelo Padre Hugo Cunha.

Foi um fim de semana simbólico na caminhada escutista dos jovens do concelho, que desempenham um papel fundamental na promoção do espírito comunitário, solidariedade, união e cidadania.

Partilhar