BAIÃO: Município investe mais de um milhão de euros na requalificação do Pavilhão Multiusos [C/AUDIO]

O Município de Baião vai assinar hoje o auto de consignação da empreitada de requalificação do Pavilhão Multiusos. Um investimento superior a 1 milhão de euros.

O projeto prevê a recuperação do equipamento que se encontra encerrado desde janeiro devido a infiltrações e outros problemas de natureza estrutural.

“Nós tomámos a decisão do encerramento do pavilhão, porque estávamos devidamente capacitados em sede de orçamento para podermos realizar esta obra, que tem vindo a ser uma reclamação. Recordar que a infraestrutura ficou com anomalias desde a sua construção”, refere o vereador com o pelouro do desporto, Filipe Fonseca.

O responsável justifica a demora no arranque dos trabalhos com a burocracia processual relacionada com o investimento público.

“Infelizmente, desde o dia 1 de janeiro deste ano que não temos a prática de qualquer atividade naquele espaço, e só hoje é que vamos realmente fazer o auto de consignação da obra. Trata-se de um investimento que tem que ter o visto do Tribunal de Contas, e todo o procedimento concursal relativamente àquela empreitada levou a este atraso”.

O projeto de requalificação irá solucionar as deficiências estruturais do edifício sinalizadas desde a sua inauguração em 2005.

Partilhar