BAIÃO: Mau tempo deixa marcas em dez freguesias do concelho [C/AUDIO]

O mau tempo deixou marcas numa dezena de freguesias do concelho de Baião, onde se verificou a queda de árvores e telhados de habitações danificados.

O Serviço Municipal de Proteção Civil tem acompanhado, no terreno, a desobstrução de algumas vias rodoviárias que estiveram, temporariamete, condicionadas à circulação.

“Nós já temos, pelo menos, identificadas 10 das nossas 14 freguesias que tiveram alguns danos, essencialmente arvores caídas que levaram ao corte de algumas vias temporariamente, e uma outra situação que nos foi reportada de telhados de particulares que também sofreram alguns danos”, explicou Filipe Fonseca, Vice-Presidente e Vereador com o Pelouro da Proteção Civil do Município de Baião.

A chuva e vento forte também deixaram marcas na rede elétrica e de comunicações.

“Estão a ser contactadas as outras entidades, porque também começámos a perceber que a queda de árvores sobre redes de comunicação, levou ao corte do fornecimento dos serviços. Agora é ajudar realmente a repor a normalidade das situações que ocorreram”, acrescentou.

Apesar do mau tempo, as escolas do concelho abriram normalmente.

Além das equipas dos serviços municipais, estão também no terreno elementos das Corporações de Bombeiros e da GNR, Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS), equipas da Infraestruturas de Portugal (IP)e da E-Redes, bem como presidentes das Juntas de Freguesia, colaboradores e outros autarcas locais.

Partilhar