BAIÃO: Loivos da Ribeira recebe Torneio de Futsal [C/AUDIO]

O Polidesportivo de Loivos da Ribeira, no concelho de Baião, recebe esta sexta-feira e sábado, dias 3 e 4 de abril, a terceira edição do Torneio Inter-Freguesias em Futsal.

Promovido pela União de Freguesias de Loivos da Ribeira e Tresouras, com o apoio da autarquia de Baião, o evento tem como principal objetivo reforçar os laços entre as diferentes freguesias do concelho, incentivando o desporto e o espírito comunitário.

De acordo com o presidente da junta, António José Fonseca, esta edição contará com a participação de 12 equipas, em representação de 11 freguesias do concelho.

O autarca sublinha que a iniciativa, que decorre em plena época pascal, pretende “enaltecer o espírito de amizade entre as várias freguesias de Baião”, promovendo simultaneamente o convívio entre os jovens.

Além da vertente desportiva, o torneio assume também um papel importante na dinamização do território. António José Fonseca destaca que o evento contribui para dar visibilidade às infraestruturas locais e potenciar o uso dos equipamentos existentes, incentivando o associativismo e a participação da juventude.

A organização espera ainda que a iniciativa ajude a atrair visitantes à freguesia, promovendo o contacto com a realidade local e estimulando novas dinâmicas sociais e desportivas.

Partilhar