Associação de Municípios do Douro e Tâmega recebe prémio pelo filme “Guided By Nature”

O filme “Guided By Nature” desenvolvido pela Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) arrecadou o segundo lugar no “ART&TUR”, Festival Internacional de Cinema e Turismo, na categoria “Desporto e Lazer”.

Os prémios foram entregues na tarde do dia 24 de outubro, na Lousã, o local onde decorreu o festival. Na disputa direta do prémio, estavam curtas metragens da Ucrânia e outras quatro propostas nacionais, nomeadamente, “Challenge yourself in Arouca Geopark” e “The Landscape we Choose” sobre a Rota Vicentina.

Para o realizador e produtor do filme, Marco Neiva, esta distinção tem “um sabor doce depois de um longo e árduo trabalho em equipa para comunicar um território tão rico como o Douro, Tâmega e Sousa”.

“Foi até difícil estruturar tanta informação, pelo que chegamos ao consenso de divulgar de cima para baixo, isto é, das Serras do território, descendo pelos rios até chegar às aldeias e pessoas. E de facto este filme é para pessoas. É sempre bom haver este reconhecimento”, refere.

Para a presidente do Conselho Diretivo da Associação de Municípios do Douro e Tâmega, Cristina Vieira, este prémio “é uma honra e a prova de que o trabalho desenvolvido pela AMDT para promoção deste projeto está a ter resultados e está a chegar não só a todo o país como ao público que se pretende cativar”.

“A aposta na promoção e divulgação do nosso território está no caminho certo e esta distinção internacional vai trazer curiosos à nossa plataforma e cumprir o seu propósito”, salienta.

O projeto Guided By Nature conta com o apoio de várias entidades locais e regionais, no âmbito da candidatura promovida pela AMDT, parte integrante da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE “Turismo para Todos”, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

Partilhar