AMARANTE: Junta de Vila Caiz vai alargar cemitério da freguesia [C/AUDIO]

O Cemitério da freguesia de Vila Caiz vai ser alargado. A junta, no âmbito de protocolo celebrado com o município de Amarante, vai dar início aos trabalhos de preparação do terreno.

A obra, a executar por fases, visa criar melhores acessibilidades e comodidades para quem visita este espaço, ao mesmo tempo que permitirá a construção de novas sepulturas.

“A ampliação é necessária para dotar este equipamento de melhores condições, nomeadamente casas de banho, acessibilidades e a construção de mais sepulturas e capelas mortuárias. É um investimento da Câmara Municipal de Amarante por meio de um protocolo com a freguesia”, explica o presidente da junta de Vila Caiz, José Ferreira.

Nesta primeira fase os trabalhos incidirão na movimentação de terras e na preparação do terreno que foi adquirido para este efeito.

“Aquele é um local com bastante rocha e nós iremos avançar com demolição. O projeto está feito e pago. Durante o próximo ano avançaremos com a construção dos muros e a delimitação das áreas”, notou.


A proximidade a uma via de acesso dificulta o estacionamento a quem quer deslocar-se ao cemitério, pelo que a autarquia de freguesia prevê a criação de uma área de aparcamento.

“Temos também ali uma dificuldade que é o estacionamento, porque o cemitério confina com uma estrada. Mesmo à porta do cemitério temos uma estrada e na parte de trás será colocado também estacionamento”, conclui.

O projeto também prevê a criação de uma rampa de acesso para pessoas com mobilidade condicionada.

Partilhar