A Junta de Freguesia de Abragão alertou, hoje, para a ocorrência de vários atos de vandalismo que têm provocado danos no património da freguesia, manifestando profunda preocupação e lamentando os prejuízos causados.
Entre as situações registadas encontram-se danos irreversíveis em pinheiros-mansos situados em Lanço Rio, o roubo de 15 vedações metálicas, o corte das pontas de crescimento de árvores e o arranque das placas de localização dos aglomerados populacionais instaladas na EN320.
Segundo a Junta de Freguesia, estes atos representam um prejuízo para o património coletivo e afetam espaços e equipamentos que pertencem a toda a comunidade.
Perante estas ocorrências, a autarquia apela à população para que se mantenha atenta e vigilante, solicitando que qualquer situação suspeita ou ato de vandalismo seja comunicado às autoridades competentes e à própria Junta de Freguesia.
