O Coro de Vila Chã do Marão assinala a entrada no novo ano com um concerto na Igreja de S. Pedro, em Amarante, no próximo sábado, às 22:00, com a interpretação de obras de conceituados compositores.
O Concerto de Ano Novo do coro amarantino é visto como “uma oportunidade” para reforçar os laços de união e esperança no futuro.
“É nosso objetivo recordar a quadra natalícia com esperança num futuro sempre em aberto. Vai ser uma recordatória de passagens anteriores do coro num espaço emblemático como a Igreja de S. Pedro. Esperamos que seja um concerto memorável”, refere o maestro Plácido Carvalho.
O concerto terá também a participação do Amaranthus Ensemble, um agrupamento musical fundado pelo Coro de Vila Chã do Marão e que integra jovens músicos do concelho de Amaante.
“O Ensemble foi fundado para dar resposta à necessidade de termos um acompanhamento musical mais substancial. Neste momento o grupo é constituído por músicos jovens e que se empenham de forma bastante memorável para trabalhar connosco”, acrescenta.
O público será brindado com obras de conceituados compositores como o transmontano, Fernando Lapa, “uma referência da música contemporânea. É um compositor vivo e que à partida estará presente no concerto. Também abordaremos as obras de Padre António Cartageno, um dos grandes compositores da música litúrgica, Marco Frisina, compositor italiano, e Handel, um compositor barroco do século XVIII”, conclui.