Nélson Gomes, treinador que vai assumir, em 2024/2025, o comando da equipa sénior masculina de hóquei em patins do ACDCP Vila Boa do Bispo, garante que o objetivo do emblema do Marco de Canaveses passa “por ficar na melhor posição possível” na Zona Norte B do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.
O técnico, de 48 anos, que passou as duas últimas temporadas ao leme do HC Penafiel e que sucede no cargo a Tó Silva, revela que lhe pediram para tentar “fazer com que os jogadores evoluam, que o clube evolua, que dê um passo em frente e que esteja em posições interessantes durante a época”.
“Não me pediram deliberadamente para subir nem para ficar numa determinada posição. Pediram para ficar na melhor posição possível e principalmente para fazer o clube evoluir. Penso que temos uma equipa que pode perfeitamente andar nos lugares cimeiros da tabela e depois logo se verá o que vai acontecer”, adiantou.
O ACDCP Vila Boa do Bispo manteve quase a toda a estrutura do plantel da época passada. João Mota, Pedro Maia, Tiago Carneiro, Pedro Coelho, Miguel Soares, Alex Nascimento, Nuno Santos, Duarte Martel, Henrique Pinto e Guilherme Pinto renovaram contrato.
O clube do Marco de Canaveses anunciou apenas um reforço: Luís Ribeiro (ex-UD Oliveirense B).
Nélson Gomes assegura que está “extremamente satisfeito” com o grupo de trabalho que tem à disposição.
“São jogadores humildes, são trabalhadores, são jogadores que gostam de aprender, que é o mais importante para um treinador e o que mais satisfaz um treinador”, elogiou.
Sobre a Zona Norte B da 3.ª Divisão, o técnico vilaboense considera que será “uma competição bastante competitiva, com três ou quatro candidatos que vão apostar para tentar subir”.
O ACDCP Vila Boa do Bispo arranca para a nova época a 6 de outubro, às 18h00, em Santa Maria da Feira, diante do CA Feira.
A estreia dentro de portas da formação agora orientada por Nélson Gomes será frente ao ACD Gulpilhares, a 13 de outubro,