HARD ENDURO: Motor Clube do Marco organiza etapa do campeonato nacional da modalidade [C/AUDIO]

Marco de Canaveses vai acolher, a 30 de novembro 1 de dezembro, a penúltima etapa do Campeonato Nacional de Hard Enduro. A prova é organizada pelo Motor Clube do Marco (MCM), pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) e pelo Município do Marco de Canaveses.

O evento, que se vai realizar pela primeira vez no concelho marcoense, terá a participação de alguns dos principais pilotos da modalidade. O presidente do MCM, Daniel Pinto, assegura que estão a ser preparados “dois dias de muitas emoções”.

“No sábado, dia 30, teremos um prólogo noturno, que começa às 20:00, nas imediações do Largo da Feira. No domingo, dia 1, temos a corrida principal, que se vai realizar na Serra de Montedeiras, com arranque, às 11:00. Os pilotos terão de completar três voltas a um percurso técnico de 26 quilómetros, composto por obstáculos naturais. Será bastante duro”, adiantou.

Daniel Pinto prevê a participação de cerca de “150 pilotos”, divididos por cinco categorias: Pro, Open, Veteranos, Promoção e Hobby.

“Temos alguns pilotos do Marco de Canaveses a disputar o campeonato e acho que vai ser bastante interessante”, sublinhou.

O número de inscritos está limitado a 200 participantes e a data-limite para efetuar a inscrição é 29 de novembro de 2024. Deve ser feita online, através do formulário oficial de inscrições disponível em http://provas.ttcronometragens.com.

A entrada para o evento será gratuita e haverá zonas especiais de observação ao longo do circuito, permitindo aos espetadores viver a emoção da prova de perto e apoiar os seus pilotos favoritos.

O evento será realizado num circuito homologado, cumprindo todas as exigências de segurança definidas pela Federação de Motociclismo de Portugal.

Partilhar